segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sábado Letivo "Festa Folclórica"

Neste dia comemoramos o Folclore Brasileiro com uma grande FESTA. Os alunos fizeram apresentações típicas de cada região do nosso país. A comunidade veio prestigiar as lindas apresentações dos nossos alunos. Foi um dia MARAVILHOSO!!!!






















PALESTRA " CARREIRA MILITAR"

O TENENTE PAULO ROBERTO, MINISTROU UMA PALESTRA SOBRE AS DIVERSAS MANEIRAS DE INGRESSAR NA ÁREA MILITAR. O QUE DEIXOU NOSSOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EMPOLGADÍSSIMOS. O TENENTE, MOSTROU VÍDEOS E FOTOS DOS CADETES EM EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO.




















DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO!!!























quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PRÓXIMAS ATIVIDADES DO IMERO!!!!

FÓRUM DE LIBRAS - DIA 23 DE SETEMBRO


SEMANA DO NORMALISTA - 11 A 15 DE OUTUBRO


PROJETO '' GINCAIMERO'' - 25 29 DE OUTUBRO


PROJETO "QUANDO O AMOR ACONTECE" -AOS SÁBADOS - MUTIRÃO PARA ALFABETIZAÇÃO!!!

I AMOSTRA INTERATIVA DO IMERO

O projeto desenvolvido pelo Instituto Municipal de Educação de Rio dasOstras – IMERO, localizado no Bairro Nova Cidade, no município de Rio dasOstras, partiu da necessidade de valorizar os trabalhos de Arte com os alunos do curso de Formação de Professores em Ensino Médio – Modalidade Normal.
A partir de uma iniciativa da professora Cláudia Veras Neves Bastos, que desenvolveu, junto com os alunos do Ensino Médio, estratégias de ação para serem assumidas por todos, culminando em uma exposição de forma interativa, criativa e atraente no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras – IMERO.
“O nome do projeto “I Mostra Interativa do IMERO” se justifica, pois a dimensão em elaborá-la transpassa por vários conteúdos pedagógicos, bem como as instalações produzidas com material reaproveitado, dispondo de ações concretas na busca de causar impacto nos visitantes (uma aproximação maior das obras expostas), tudo com muito empenho e participação ativa dos alunos e professores.” (Professora Claudia Veras). Os alunos foram divididos em grupos de ação, que proporcionaram ao projeto mais segurança e organização, englobando os seguintes aspectos: Registro, Logística, Técnicas artísticas...
A “I MOSTRA INTERATIVA DO IMERO” acontecerá no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras, situado em Nova Cidade, na Rua Manuel Pedro Freire, s/nº, no dia 28 de agosto de 2010, no horário de 8h às 12horas. A programação será composta de: Abertura Oficial, Oficinas e Estandes.
Vários temas foram desenvolvidos durante o projeto e estarão sendo apresentado na “I MOSTRA INTERATIVA DO IMERO” (“Universo Movimentart”, “Maze Dance”, “A casa de Romero Brito”, “Sensações e Sentimentos”). As formas de apresentação serão uma surpresa para os que desejarem conhecer um pouco a arte desenvolvida no IMERO.
“Com o bom desempenho do projeto nós, professores, aprendemos que um bom planejamento, ação e uma escola que proporciona ambiência são fundamentais para um trabalho de qualidade, participativo e prazeroso.” (Cláudia Veras Neves Bastos – professora de Artes)
“Uma importante função da escola é contribuir para que o aluno organize seu pensamento a partir do conhecimento informal, ou seja, atuar na sistematização de novos conceitos. Essa é a visão que o IMERO pretende estar propiciando a seus alunos do Curso de Formação de professores.” (Hovenia Menezes Duarte – Diretora Interina do IMERO)












































































Quem sou eu

Minha foto
Sou o INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS - IMERO, fundado em abril de 2004 com alunos do Ensino Fundamental(anos iniciais) e Alunos do Ensino Médio( Formação de Professores). Localizado na rua Manoel Pedro Freire sem n° no Bairro Nova Cidade - Rio das Ostras RJ-BRASIL. Telefone para contato:(22) 2760-3113

BLOGS!!!