quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sábado Letivo



Os alunos do 5º ano, da turma 503, tiveram um sábado letivo muito divertido e proveitoso, onde as alunas do Ensino Médio, Carolina Duarte e Amanda Magalhães, fizeram várias dinâmicas educativas (que aprederam no Curso "Criando e Recriando", ofericido pela Casa da Educação).
A professora da turma, Geisi Lugon, avaliando o trabalho, concluiu que seus alunos estavam totalmente envolvidos no trabalho de forma lúdica e prazerosa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A PERIODIZAÇÃO DE NOSSAS VIDAS.




A turma 503, do turno da tarde, da professora Geisi Lugon, após estudar alguns períodos históricos, pode perceber que a vida das pessoas também acontece através de períodos, onde cada aluno, após discussão em sala de aula, caracterizou os períodos de sua vida desde o nascimento até os dias de hoje.
O trabalho foi muito interessante porque puderam perceber que não só a história do mundo , do Brasil ou de sua cidade, divide-se em estapas, como também, a história de sua própria VIDA.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Planificação de Sólidos Geométricos.


Já utilizamos atividades exploratórias de construção, manuseio, identificação e desenho dos sólidos geométricos em bimestres anteriores, para agora explorarmos regiões planas mais profundamente.
Na qual os alunos planificaram e manipularam diversos sólidos geométricos desenvolvendo o sentido de organização e orientação espacial ampliando sua versão, observando diferentes maneiras, posições, além de organizá-los de diferentes formas.
O que era antes abstrato, após essa atividade tornou-se concreto principalmente os elementos de um sólido, tudo ficou mais claro depois dessa "brincadeira" divertida!

Formatação no Word


Formatação de texto usando as ferramentas do word.




A professora do SAI com os alunos monitores inicio um trabalho com as turmas de 3º, 4º e 5º ano de formatação dos textos, nos quais os alunos digitam na sala de informática.

Quem sou eu

Minha foto
Sou o INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS - IMERO, fundado em abril de 2004 com alunos do Ensino Fundamental(anos iniciais) e Alunos do Ensino Médio( Formação de Professores). Localizado na rua Manoel Pedro Freire sem n° no Bairro Nova Cidade - Rio das Ostras RJ-BRASIL. Telefone para contato:(22) 2760-3113

BLOGS!!!